Os futuros sociólogos


Imaginar o mundo a partir da sociologia nos faz ver que é ainda mais complexo as relações da humanidade, olhar a partir da antropologia nos faz crer que estamos quase sempre vendo as pessoas de forma equivocada, mas para chegar a esse entendimento entre as ciências é necessário dedicar-se mesmo a filosofia.
Nesse contexto o curso de ciências sociais faz um bem danado, juntando tudo isso da uma boa noção das ciências políticas e daí pra frente é adotar seus métodos e conceitos e partir para pratica. Mas o que me incomoda é que há ainda pessoas que não compreendem o porquê das ciências que tratam de estudar a humanidade a partir das suas relações políticas, culturais, econômicas e sociais.
Isso causa frustração, não estamos ali para alimentar nosso ego e virarmos pseudo-s intelectuais, estamos ali para adquirir conhecimentos que nos subsidie para as investidas que são atribuídas ao cientista social.
Mas vamos indo pra frente, quem sabe um dia chegaremos a compreensão. Aliás, quem nos financia é o povo, será justo devolver ao próprio povo tudo o que pagam para proporcionar para uma minoria um bem que apesar de público, quase nunca têm direito.