UMA CRÍTICA FRATERNA AS FORÇAS DO CONJPT


Vimos de tudo no segundo congresso da Juventude do PT, gente que era grande e chegou pequeno, gente que todos diziam que seria pequeno e chegou grande, gente moralista que se vendeu, gente oportunista que comprou, gente que passou a perna em mais gente pra ter mais delegados. Tinha de tudo, feira de balaio.

Aos fatos: o povo que saiu da AE fez um barulho danado, mas no fim quase não apareceram, quase não formularam, aderiram à candidatura do MAIS e devem ficar com uma vaga na executiva com apenas 15 delegados.

O Mais por sua vez, levou todo mundo da mensagem, deixou a DS chorando, e assim conseguiu ser a segunda chapa mais votada, como tinha cerca de dez tendências compondo, ficou uma média de 8 votos pra cada, pouco para quem vive dizendo que é MAIS.

Voltando a DS, depois do chororô causado pelo MAIS que levou a base deles toda, preferiu se “AD”JUNTAR com os antigos rivais da CNB ( do secretário locutor), é sempre bom ter um cargo legal, e a  DS não pensou duas vezes, aceitou a oferta e foi iludida que ali era o campo da esquerda.

Teve ainda o TRABALHO sempre radical, só não entendi o que estavam fazendo na chapa da CNB. Bom, mais o congresso teve ainda o MPT composto por um monte de grupos regionais. Obtiveram um bom resultado eleitoral, mas tinha uns acordos bizarros ali com a CNB.

E por falar em prática ruim de direita, eis que surge a CNB, que votou a favor do machismo, a favor de acordo escroto utilizando de um trator para beneficiar as terras da DS, votou também contra a descriminalização das drogas, e pra lascar com tudo elegeu outro secretário de juventude tão ruim quanto o ruim que tinha antes.

Diante de tudo isso, nos resta lutar e disputar os rumos do PT, combater as práticas ruins que permeiam também a juventude.

Não queremos INAUGURAR UM NOVO PERÍODO de falações, acordos e blefes. Não queremos MAIS do mesmo. Não queremos CONSTRUIR UM NOVO BRASIL de mais miséria, opressões e desigualdades. Não queremos uma falsa DEMOCRACIA SOCIALISTA, que tem preço, que se vende a troco de nada.

Queremos é muita luta, muita ação e muita disposição para aglutinar toda a ESQUERDA SOCIALISTA e enfrentar de pé as dificuldades, de bandeira empunhada, organizando a juventude para que possamos construir uma grande ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA e superar o capitalismo, derrotar os neoliberais e transformar o Brasil em um país rico e sem miséria, onde as pessoas possam viver mais felizes e livre das opressões.  

Nossas lutas e sonhos são de todas as cores, nossa esperança é vermelha!