Especulações feitas pelo Farol de Notícias distorcem os fatos sobre o PT no governo Eduardo!

Acho justo que os jornalistas do Farol de Notícias façam especulações acerca dos fatos, nesse caso da relação PT X PSB. Só não posso concordar que a opinião desse cidadão que atende por Oscar Paes Barreto seja apresentada como sendo a do PT.

Todos sabem que após a eleição de 2012 os grupos liderados pelo Senador Humberto Costa, Pelo Deputado Federal João Paulo, assim como a Articulação de Esquerda (Tendencia interna do PT), foram contrários a participação do PT no governo de Recife, mas, uma maioria numérica do diretório municipal do partido optou por participar do Governo Geraldo Júlio, os mesmo que não querem entregar os cargos nesse momento.

O grupo resistente a saída das hostes palacianas é liderado pelo ex-prefeito do Recife João da Costa, e a atitude não causa estranhamento, haja vista, que esse grupo fez a campanha do PSB em várias cidades, contra o PT. O porta-voz dessa frente eduardista, Oscar Paes Barreto, volta e meia vai a imprensa atacar o PT e defender o Governador, que aliás é o seu patrão.

Oscar, que é secretário executivo de agricultura do governo Eduardo Campos, não tem nenhum interesse de deixar o governo, afinal, ao que parece o seu objetivo é ajudar o governador a enfraquecer o PT no estado, contribuindo assim para uma nova vitória eleitoral do PSB.

O debate em torno da saída ou não do PT do Governo Estadual está sim na pauta, e não é de hoje. Diferente do que diz o eduardista Oscar, não foi o PT que empurrou Campos para fora do Governo, foi o desejo imensurável do Governador de comandar o Brasil que o levou a deixar o governo petista. E como foi bem lembrado, lideranças importantes do Partido são favoráveis a sair do Governo Estadual, bem como, defendem uma candidatura petista em 2014.

Assim como reafirmou João Paulo, será coerente o PT entregar os cargos no governo Eduardo, e portanto, está na pauta do dia a relação do Partido dos Trabalhadores com o governo estadual comandado por Campos.


Se o PT permanecerá, saberemos depois de segunda-feira, quando haverá uma reunião da Executiva Estadual do partido, e que certamente, ainda que contra a vontade do porta-voz do PSB Oscar Barreto, será inevitável fugir do assunto, até porque não há motivos para evitar discutir o tema, pelo menos pelos petistas que defendem o PT e a reeleição da Presidenta Dilma.