Hino Oficial do Centenário de São José do Egito - CIDADE CENTENÁRIA

Mais uma bela poesia do Professor e amigo,  Chárliton (Neném) Patriota, esta transformada em música, ou melhor, no hino oficial do centenário do Berço Imortal da Poesia.

Com os arranjos do Maestro Elói, e na voz do meu amigo Lucivaldo, vale a pena passear pelas ruas de São José e conhecer um pouco da nossa arte.  



(Introdução)
Minha terra, meu recanto
Berço de canto e improviso
És o meu divino encanto
Meu jardim, meu paraíso!

I
(Passado) Terra de bravos encantos
De virtude, acalantos
De trajetória guerreira
Pelas origens traçadas
Foi São José das Queimadas
E logo após da Ingazeira

II
Vislumbrada autonomia
Nosso berço da poesia
Recebeu nome bendito
Pela lenda que brotou
O povo a denominou
De São José do Egito

(ESTRIBILHO) És nosso canto sagrado
Um lugar abençoado
De sonho, de luta e fé
Egito dos faraós
Ilumine todos nós
Os filhos de São José!

(Presente) III
Tua fonte é cantoria
Mas a tua economia
Mostra energia vital
E o desenvolvimento
É natural do talento
De nosso berço imortal

IV
O teu nome a gente aclama
Canta, compõe e proclama
Oh! Brava terra lendária
Teus poetas e cantores
Jorram versos e louvores
À cidade centenária

(ESTRIBILHO) És nosso canto sagrado
Um lugar abençoado
De sonho, de luta e fé
Egito dos faraós
Ilumine todos nós
Os filhos de São José!

(Futuro) V
Tua rica trajetória
É um marco de memória
Aplaudido e consagrado
Que as futuras gerações
Sedimentem tradições
Com sementes do passado

VI
Sem esquecer ancestrais
Tracemos os ideais
De novos brilhos, fulgores
Pois a Grécia dos poetas
É rota imortal das metas
Para o Pajeú das Flores

(ESTRIBILHO) És nosso canto sagrado
Um lugar abençoado
De sonho, de luta e fé
Egito dos faraós
Ilumine todos nós
Os filhos de São José!

Chárliton Patriota (letra)
Lucivaldo e Elói (melodia)
Elói (arranjos)
Lucivaldo (voz)