RESPONDENDO AO MAGNO MARTINS, O BLOGUEIRO QUE CHAMA O LULA DE MENTIROSO E DE SOBRA ME CHAMA DE LEVIANO

Após publicar no meu twitter que o @blogdomagno reproduziu conteúdo do @faroldenoticias sem atribuir os créditos, o blogueiro resolveu me responder. De forma carinhosa, diz que sou leviano. Para não perder a oportunidade de fazer uma tréplica com o anti-petista Magno Martins, comento as suas respostas abaixo.

Obs: O Farol de Notícias, de uns meses pra cá, tem se dedicado em atacar o PT também. Normal!  



Magno Martins, Primeiro, não vivo difamando nenhum blog, apenas discordando do conteúdo, muitas vezes tendencioso, de muitos blogs que agem publicamente contra o PT. Assim como você defende os interesses do seu partido, seja ele o PSDB ou apenas o anti-petismo, tenho pleno direito de defender o meu partido, o Partido dos Trabalhadores.

Você me acusa de leviano. Mas apenas relatei um fato concreto e repetitivo em muitas postagens do seu blog, inclusive no que chama de exclusivo, mas que por alguma circunstância, são conteúdos oriundos de outros espaços da grande rede.

Aprendi, desde o ensino primário, nas escolas públicas de São José do Egito, que sempre que reproduzimos uma informação, seja ela textual ou imagética, é prudente atribuir os créditos ao autor. Ora, nem sempre ou na maioria das vezes, a imagem que utilizamos para ilustrar uma publicação é de autoria de quem escreve o texto. Portanto, você, que diz que não plagiou o conteúdo, no mínimo comete uma falta, relativamente grave, diante das normas que orientam a reprodução de quaisquer conteúdos de autoria de terceiros.

Você age de forma sempre tendenciosa, e todos sabemos, e atua em um espaço cada vez mais livre, a internet, e portanto, está passível de ser contestado sempre que algum internauta desejar. E ainda acha que tem o direito de acusar de levianidade?

Logo você, que escreve na coluna diária do seu blog para acusar o militante do PT e ex-presidente Lula de mentiroso. Você, que praticamente todos os dias usa a coluna diária para atacar o PT, o Lula e a Dilma. Você sempre se achou melhor que todo mundo, se acha o ético, o dono dos valores morais, e usa todo o seu veneno para atacar o PT diuturnamente. No teu lugar, usava a força que acha que tem, e vinha disputar uma eleição contra o PT, no meio do povo.


Mas te compreendo, você deve sonhar em ser o Lula. Aliás, você deve ser doido para se filiar ao PT, porque esse partido é doce na sua boca, você fala mais dele do que dos seus.