“Recife o que eu trago na lembrança,é a saudade que pra ti me faz voltar!”

No dia que tava vindo de mala e cuia morar em Serra Talhada, sentindo o aperto no peito de deixar a cidade que muito me ensinou, fiz um mote, já com saudade, mas sem criatividade para terminar e expressar o que o mote dizia.

Somente hoje, contagiado pela proximidade do carnaval, querendo fugir da rotina cotidiana, completei meu pensamento e aumentei minha saudade.

Com o Mote: “Recife o que eu trago na lembrança,é a saudade que pra ti me faz voltar!” fiz uma décima em homenagem a minha querida Recife.

Sinto falta da Rua da Moeda
seus batuques e sua diversidade
de seus ritmos, sua multiplicidade
cada esquina a arte de um poeta
no Arsenal vi as coisas mais belas
ao som do artista popular
agraciado com a arte de cantar
cada música convidando pra uma dança
“Oh, meu Recife o que eu trago na lembrança,
é a saudade que pra ti me faz voltar!”