Versos da Semana

O Jornal Desafio lançou a ideia, e com o Mote do poeta Lenelson Piancó fiz esses versos:

Bodegueiro nasci foi por acaso
mas o gosto da coisa fui tomando
e cresci com meu pai negociando
ensinando a ganhar os meus trocados
o meu lucro era sempre alguns centavos
e a cada centavo uma vontade
trabalhar pra ganhar a liberdade
e levar uma vida bem contente 
“Quem foi simples demais antigamente
hoje pode viver sem vaidade”





Com os motes de Iranildo Marques, Diretor-Presidente do Jornal Desafio de Serra Talhada:


#DUDU_NÃO



Eduardo estampou na sua história
Uma imagem fiel da traição
Deu as costas a quem lhe deu a mão
Deu a mão aos notáveis da escória
Pôs mais manchas na sua trajetória 
Já marcada por gestões incompetentes
Arrogante pensa em ser presidente
esquecendo o passado que ele traz
"E É POSSÍVEL ele um dia FAZER MAIS
e É POSSÍVEL FAZER mais DIFERENTE"!



#superação


A superação que por ti é expressada
servirá de impulso em tua vida
pode até ter ficado uma ferida
mas a cura é certa e anunciada
e a cada semente bem plantada
novos frutos e flores brotarão
pois a força que fecunda esse chão
não há mau no mundo que destrua
essas flores que nasceram pra ser tuas
só no teu jardim florescerão!


#NoutrosCarnavais


Lembrei doutros carnavais
na roça da minha vó
a folia era uma só
a farra boa demais 
se o tempo voltasse atrás
a festa era dobrada
e ao chegar a alvorada
queria tá acordado
“e escutar no meu telhado
O galo da madrugada”!




#coisasdeSãoJosé


No berço da poesia 
nossa história é recitada
ou dita em cantoria
de todo jeito é rimada
pro povo ficar atento
ninguém aqui é jumento
de eleger poste pra nada!



#RaposasDOdudu

DUDU no seu falatório
só esqueceu duas coisas
esconder suas RAPOSAS
e lembrar dos PRECATÓRIOS
escândalo público e notório
que manchou Miguel Arraes
pois o que seu neto faz
de fato é diferente
arrogante e prepotente
o “novo” mente demais!