O Brasil com o PT, nos versos de um Cordel






O Brasil foi no passado
Um poço de escuridão
O povo desanimado
Com o futuro da nação
Mas quando o PT chegou
A esperança habitou
E acabou o apagão


Faculdade era pra rico
Avião só pra doutor
Emprego só era um “tico”
Era eu ou o senhor!
Mas o PT foi chegando
O Brasil se ajeitando
Pro povo trabalhador

Hoje pobre já tem vez
Só viaja de avião
A faculdade já fez
Se não fez foi opção
Emprego já tem sobrando
E o PRONATEC ajudando
Com mais qualificação

E médico pra gente pobre?
Só pagando ou vez por mês!
Hoje todo mundo é nobre
Mais Médicos PT quem fez
Saúde é prioridade
Médico em toda cidade
Agora o povo tem vez!

Teve o Brasil Sorridente
Não podia esquecer
Pois vejo o povo contente
Sorrindo sem vê de quê
Só pra mostrar a conquista
De puder ir ao dentista
Sem ser pro dente perder

Também tem habitação
E eu tiro o meu chapéu
Por ter dado atenção
Aos que viviam ao léu
Minha Casa , Minha Vida
É a porta de saída
Para quem paga aluguel

Por hoje eu vou parar
Pois conquistas tem demais
E se todas for narrar
O jogo não vejo mais
Vou torcer pelo Brasil
Minha Pátria, mãe gentil
Que o HEXA a gente traz

Mas depois eu vou voltar
Pra falar de mais conquistas
Histórias vou relatar
Dos governos progressitas
O que LULA começou
A DILMA continuou
Essa marca é dos PETISTAS!