O PSDB que batizou o Bolsa Família de "bolsa esmola", agora quer estender o benefício para quem tem emprego

Se fosse o PT, certamente a grande mídia estaria repercutindo a tentativa de mudança no Bolsa Família, mas sendo um de seus aliados, possivelmente fará de conta que nada está acontecendo.

Me refiro ao projeto do Senador e Pré-candidato a presidência da república, Aécio Neves (PSDB), aprovado na comissão de assuntos sociais do senado, permitindo que os beneficiários do programa Bolsa Família possam continuar recebendo o benefício mesmo que passem a trabalhar formalmente. Na proposta do senador tucano, o benefício será concedido por mais seis meses para quem conseguir emprego, ficando recebendo ao mesmo tempo, salário e benefício. 


O mais estranho de tudo isso, é que para os tucanos o Bolsa Família era, na verdade, o bolsa esmola, porém, agora querem desestruturar o programa concedendo o benefício que é voltado para quem não tem renda, também para quem passar a ter emprego.

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do mundo, e o seu objetivo é atender os cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade e precisam das condições mínimas para viverem com dignidade. A proposta tucana visa criar um caos dentro do programa, no entanto, apresentam uma proposta eleitoreira que disfarça a real intenção. 

O Projeto seguirá para a comissão de Direitos Humanos, onde deverá ser derrubado.